Ordem dos Agostinianos Recoletos
 
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
  • Quem Somos
    Somos homens consagrados que seguimos Jesus Cristo ao estilo de Santo Agostinho, homem inquieto e apaixonado por Deus e pelos irmãos. Somos a Ordem dos Agostinianos Recoletos.
    Nossa família religiosa tem mais de 430 anos de existência. O movimento Recoleto Agostiniano nasceu na Espanha, no final do século XVI. A palavra RECOLETO quer dizer “recolhimento”. Um grupo de agostinianos do século XVI sentiu a necessidade de viver uma vida de maior recolhimento, austeridade, oração, perfeição e radicalidade evangélica. Inicialmente, quatro mosteiros foram fundados na Espanha e destinados a estes religiosos.
    Os Agostinianos Recoletos vivem uma mistura de vida contemplativa e de ação. Assim, a procura pela Verdade e a busca da interioridade estão harmoniosamente entrelaçados no apostolado da evangelização.
    A contemplação, exercitada pelo frades Agostinianos no dia-a-dia, é a total e incondicional entrega a Deus. Cada frade vive em comunidade tendo uma só alma e um só coração dirigidos para Deus. Um Recoleto é um apóstolo que prega a Boa Nova de Cristo no mundo.
    Recebendo o Amor de Deus livremente na contemplação, o Agostiniano Recoleto partilha este Amor livremente com o próximo. O propósito da Ordem, desde a sua origem, é ter seus membros vivendo em comunidade fraterna, seguindo a Cristo casto, pobre e obediente.
    Os frades Agostinianos Recoletos buscam a Verdade e estão a serviço da Igreja. Todos eles esforçam-se para conseguir a perfeição do amor segundo o carisma de Santo Agostinho e o espírito da Recoleção.

    Copyright © Ordem dos Agostinianos Recoletos.
    Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

    X FECHAR
    Cadastre-se para
    conhecer o
    nosso carisma
    X FECHAR
    Para agilizar, informe
    os seus dados abaixo