Ordem dos Agostinianos Recoletos
 
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
  • Discernimento

    O que é vocação? 

    Para ir direto ao assunto, vocação é um chamado de Deus para viver a santidade de um modo específico em nossa vida. Vocação não é uma carreira, não é algo que você faz; vocação é aquilo que você é. Os batizados são chamados a serem santos como pessoas solteiras ou casadas, irmãos consagrados, diáconos, sacerdotes ou bispos. 
    Não importa a profissão que cada um tenha, ele é chamado a estar em comunhão com Deus e assim buscar a santidade. Cada um de nós tem um sonho: 
    • “O que devo fazer com minha vida?” 
    Quando somos crianças, o sonho de nossa vida tem a qualidade de uma vaga visão e geralmente emerge durante nossos anos de adolescência. A maior parte de nós toma consciência de que mudança e revolução na vida produz um chão fértil para entender e valorizar o lugar do sonho em nossa vida. 
    • ''Como vou alcançar este sonho?'' 
    Todos os cristãos têm uma 'vocação' na vida. A palavra 'vocação' possui origem latina do termo ‘vocare’, que significa ''chamar”. Algumas pessoas são chamadas por Deus para se casarem, outras para ficarem solteiras. É o mesmo mistério tanto para a vida religiosa como para os que se casam. Existe algo em nosso coração que nós não sabemos explicar. 
    Não espere Deus dar um tapinha nos seus ombros e dizer: “Você vai ser um…”. 
    A conscientização deste chamado virá em tempos diferentes da vida e de diferentes modos. Pode vir de algo que você leu, de um acontecimento na vida, por meio de uma pessoa que você conheceu ou já conhecia, ou nas mais variadas situações e quando você menos espera. 
    O chamado de Deus só pode ser ouvido quando você está em sintonia com Ele, e é uma conscientização crescente que você passe sua vida como um cristão dedicado a Deus e a Seu povo em uma vocação específica. É isso que vai fazer você feliz. 
    Não são todas as pessoas que vão ser chamadas para a Vida Religiosa. Se você pensa que é, pelo menos vale a pena se permitir conhecer. 
    Pense sobre isso, reze sobre isso e entre em contato conosco.
     
     

    Copyright © Ordem dos Agostinianos Recoletos.
    Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

    X FECHAR
    Cadastre-se para
    conhecer o
    nosso carisma
    X FECHAR
    Para agilizar, informe
    os seus dados abaixo