Ordem dos Agostinianos Recoletos
 
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
  • Nossa História


    Nossa história é formada por ambas as espiritualidades: a Agostiniana e a Recoleta. Vejamos um pouco de cada uma delas.
    • Quem foi Santo Agostinho?
      Quem foi Santo Agostinho?
      Santo Agostinho nasceu no ano 354, em Tagaste, no norte da África, atual Argélia. Homem de grande inteligência, desde sua infância buscava completar-se nos estudos, nas farras, nas bebedeiras, nas falsas amizades…
      Porém, jamais sentiu-se completo, a não ser ao começar a prestar atenção na Palavra de Deus, onde, depois de muita angústia e sofrimento, encontrou seu caminho, sua felicidade e plenitude.
      Após converter-se buscou viver somente para Deus, partilhando tudo o que possuía com os irmãos da comunidade na oração, na busca de Deus e no serviço à Igreja.
      Sua entrega a Deus foi tão profunda que, ainda hoje, mais de 1600 anos depois, a Igreja continua a se inspirar nele e tê-lo como um de seus pilares.
    • O que é Recoleção?
      O que é Recoleção?
      A Recoleção Agostiniana nasceu no dia 5 de dezembro de 1588, num capítulo provincial dos agostinianos da Província de Castela (Toledo-Espanha).
      A Recoleção é viver com mais paixão, é viver com mais intensidade, é sair da mediocridade, não conformar-se com a superficialidade, com o “mais ou menos”.
      A docilidade ao Espírito, o não resistir às suas insinuações e acolher o que Ele nos inspira e pede, é característica dos frades recoletos.
      Portanto, os Agostinianos Recoletos devem ser aliados do Espírito, ser seus intérpretes, estar familiarizados com a sua forma de atuar e de proceder. Ser homens do Espírito significa viver em disponibilidade, à ação de Deus, significa abertura às suas novidades e às suas surpresas, e estar disposto a correr os riscos e perigos que correram todos os que se deixaram levar por Ele.
     
     

    Copyright © Ordem dos Agostinianos Recoletos.
    Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

    X FECHAR
    Cadastre-se para
    conhecer o
    nosso carisma
    X FECHAR
    Para agilizar, informe
    os seus dados abaixo