Ordem dos Agostinianos Recoletos
 
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
  • Chamado
     O que é responder ao chamado de Deus? 
    A resposta ao chamado de Deus acontece no mais íntimo do coração, pois é no coração do homem que habita a Verdade, habita Cristo, luz sem ocaso que dissipa as trevas do pecado. No homem interior, no mais íntimo de nós, ocorre o encontro do Criador com a criatura, do Amor com o objeto amado. Ajuda-nos no processo de interioridade e de encontro com Deus as sentenças agostinianas: Nolis fora ire; in te ipsum red; transcendete te ipsum (Não saia de ti mesmo; entra dentro de ti mesmo; transcende-te a ti mesmo) e encontraremos a Verdade, no homem interior, onde ela habita.
    O desejo de Deus, apesar de nossas fragilidades, deve ser constante. Assim diz o Salmista: “Agora fala, meu coração, abre-te e diz a Deus: Busco a vossa face; Senhor, é vossa face que procuro” (Sl 26,8). Desejemos a Deus, desejemos o Amor. Desejando o procuremos, procurando o desejemos, amando o encontremos, e encontrando o amemos.
    Este chamado de Deus, unido ao desejo humano, leva a plena realização da vida humana, integral, porque é só ao fazer a vontade de Deus que uma pessoa pode encontrar toda a sua felicidade plena e a sua identidade, que está marcada pela presença de Deus. E você, já sabe qual é o seu chamado? 

     
     

    Copyright © Ordem dos Agostinianos Recoletos.
    Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

    X FECHAR
    Cadastre-se para
    conhecer o
    nosso carisma
    X FECHAR
    Para agilizar, informe
    os seus dados abaixo