Ordem dos Agostinianos Recoletos
 
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
  • Carisma
     O carisma é uma experiência do Espírito Santo que implica um modo específico de ser, uma específica missão e espiritualidade, estilo de vida fraterna e estrutura a serviço da missão eclesial.
    O carisma agostiniano resume-se no amor incondicional a Deus, que une as almas e os corações em convivência comunitária de irmãos, e que se difunde para todos os homens para uni-los em Cristo, dentro da sua Igreja. A vivência do próprio carisma lhes transmite a vitalidade que procede do Espírito Santo, renova-os constantemente e os impulsiona em direção a uma formação permanente, para estarem disponíveis ao serviço da Igreja.
    O patrimônio espiritual da Ordem é a vida, a doutrina e a Regra de Santo Agostinho, a “forma de viver” dos alvores da Recoleção e o testemunho de santidade de tantos irmãos que, fiéis ao Espírito, deram vida à sua história.
    As Constituições são a expressão do carisma da Ordem e propõem a maneira peculiar de seguir a Jesus, respondendo à vocação de Agostinianos Recoletos. Nelas se integram os três aspectos constitutivos do carisma: o amor contemplativo, o amor ordenado comunitário e o amor difusivo apostólico.
    A Ordem compõe-se de religiosos sacerdotes e religiosos irmãos; todos eles vivem a sua vocação, partilham a vida fraterna na comunidade e têm uma missão a realizar.
     cada uma delas.
     
     

    Copyright © Ordem dos Agostinianos Recoletos.
    Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

    X FECHAR
    Cadastre-se para
    conhecer o
    nosso carisma
    X FECHAR
    Para agilizar, informe
    os seus dados abaixo